certificacao

Programa de Boas Práticas e Certificações

A produção de forma sustentável está em destaque pelo mercado agrícola, e os incentivos fiscais, a boa reputação, o aumento da visibilidade e a garantia de negócio são estímulos para quem busca utilizar das Boas Práticas Agrícolas para produzir de forma sustentável.

Quando o associado adota os procedimentos conhecidos como Boas Práticas Agrícolas (BPA) ele passa a garantir a segurança do seu negócio, bem como a entrega de um produto de qualidade, com maior retorno financeiro.

A Canaoeste trará todo suporte para adoção destes procedimentos que envolvem desde as recomendações técnicas, as tecnologias utilizadas na propriedade, as práticas agrícolas e as normas utilizadas para entrega de um produto de qualidade, que seja rentável, que não prejudique o meio ambiente e que esteja dentro das leis ambientais e sociais. Com a adoção das boas práticas os produtores enxergam a propriedade como um negócio, uma empresa, e ainda é possível obter certificações que os levam a ter maior visibilidade e poder de ganho com créditos de vendas de cana certificada. As certificações são um selo, um carimbo, que o produtor ganha por produzir respeitando as leis sociais, ambientais, trabalhistas e produz de forma sustentável. Na cadeia produtiva da cana de açúcar, os negócios internacionais com grandes empresas dependem das certificações, e não podemos ficar de fora deste mercado.

Todas as áreas e departamentos da Canaoeste trabalharão de maneira integrada com o associado para adoção de Boas práticas Agrícolas e conseguir uma produção sustentável, a fim de atender a demanda e não perder negociações rentáveis de um mercado de futuro próximo.

Suporte ao associado para Aplicação de Boas Práticas Agrícolas

Estamos preparados para orientar o associado para adoção das boas práticas de maneira que ocorra uma melhoria contínua na propriedade, para que ele consiga realizar as adequações na propriedade, atenda aos requisitos e documentos para melhorar sua relação com sua propriedade e obtenha certificações de sustentabilidade.

Preparação para auditorias e Certificações

Nossas orientações por meio de treinamentos e atendimento individual e particular deixará o associado preparado para auditorias para obter certificações.

Treinamentos para processos, operações e atividades de Boas Práticas.

A Canaoeste trabalha com profissionais especializados para execução de treinamentos para que os associados e seus funcionários atendam as documentações, legislações e atividades que envolvam as Boas práticas agrícolas e para que estes estejam em melhoria continua a fim de obter certificações de sustentabilidade.

Apoio integral das áreas e departamentos da Canaoeste

A sustentabilidade e boas práticas agrícolas envolvem diversas áreas, como recomendações agronômicas, legislação socioambiental, meio ambiente e qualidade de matéria prima. Os departamentos da Canaoeste, bem como suas áreas de atuação, estão preparados para atender o associado para que este possa trabalhar com sustentabilidade e atingir os requisitos das certificações.