Canaoeste participa de encontro com Ministro da Agricultura

26/02/2024 14:06

A Canoeste, representada pelo seu gestor administrativo Almir Torcato, participou de uma reunião com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Carlos Fávaro, juntamente com a diretoria da ORPLANA, composta por Gustavo Rattes e Bruno Rangel, além de representantes de outras associações como Bruno Garcia, Ênio Fernandes e José Odilon de Lima Neto. Também estiveram presentes o superintendente do MAPA, Guilherme Campos, e o secretário de comércio e relações internacionais do MAPA, Roberto Perosa.

O foco principal da reunião foi o convite para o “CANA SUMMIT 2024”, agendado para os dias 10 e 11 de abril no CICB, em Brasília, onde se espera reunir cerca de 500 participantes, incluindo produtores, autoridades governamentais, pesquisadores e outros envolvidos no setor, para debater o futuro da cadeia sucroenergética.

Almir Torcato destacou a importância de temas como o reconhecimento dos produtores como peça fundamental na cadeia produtiva, com direito à participação no recebimento de CBIOs, e a revisão do Consecana, já em avaliação, que devem ser amplamente discutidos durante o evento.

A programação do Cana Summit incluirá fóruns com lideranças políticas, painéis sobre as questões sucroenergéticas e uma análise detalhada dos produtores de cana do Brasil. Segundo a ORPLANA, os produtores de cana-de-açúcar no Brasil movimentaram mais de R$ 43,7 bilhões em 2023 e produziram mais de 240 milhões de toneladas de cana.

Deixe seu comentário