Canaoeste participa de carreata da Raízen em favor da prevenção de incêndios
As ruas de Sertãozinho-SP foram palco de uma carreata promovida pela Raízen, na última sexta-feira (18). A iniciativa faz parte da campanha de conscientização “Quem ama a terra não chama o fogo”, desenvolvida pela empresa em parceria com instituições e com a prefeitura do município paulista. Um dos objetivos é mostrar como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, mas que são de extrema importância para a saúde e a segurança de todos.
Nesta safra, a iniciativa já marcou presença em três estados, sendo eles São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Foram contempladas 22 cidades, totalizando mais de meio milhão de pessoas impactadas pelos conteúdos com dicas de prevenção aos incêndios.
Durante as ações, caminhões-pipa e caminhonetes da brigada de incêndio da Raízen mostram os equipamentos de combate a incêndios. Há também banners, faixas, carros de som e panfletagem com orientações.
A Canaoeste, presente na carreata, apoia a iniciativa da companhia bioenergética, que vem ao encontro do trabalho desenvolvido pela associação. “Estamos entrando em um período de estiagem e temos uma grande preocupação com as áreas de cana-de-açúcar próximas às áreas urbanas, onde existe uma incidência maior de focos de incêndio, então conscientizar a população é muito importante, pois, uma vez que um foco se inicia, o produtor tem uma série de prejuízos na propriedade, como perdas de produtividade e multas”, disse Fábio de Camargo Soldera, gestor de Geotecnologia e Meio Ambiente da Canaoeste.
Soldera lembrou que não apenas as usinas, mas a população, de forma geral, também é prejudicada. “A diminuição da umidade relativa do ar e a fumaça podem ocasionar problemas respiratórios. Essa iniciativa faz parte de uma série de trabalhos que a associação desenvolve para mitigar focos de incêndios”, explicou Sodera, destacando a importância do envolvimento da comunidade.