ridesa

Ridesa apresenta 21 variedades de cana-de-açúcar

30/07/2021 08:52

A Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento Sucroenergético (Ridesa) lançou 21 novas variedades RB de cana-de-açúcar. O evento aconteceu de forma virtual e foi transmitido pelo canal da Ridesa no Youtube.

Das 21 novas variedades, seis foram desenvolvidas pela Ufal (universidade Federal de Alagoas), quatro pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), cinco pela Federal de São Carlos (UFSCar), três pela Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e cada uma das universidades federais de Goiás (UFG), Viçosa (UFV), e Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) produziram uma variedade.

Em 2021, a Ridesa completou 30 anos. A data celebra também outra marca alcançada: 50 anos de variedades RB de cana-de-açúcar. Atualmente integra a Rede, dez universidades que produzem através de suas pesquisas inovações científicas para o setor sucroenergético de todo o país, sendo responsáveis pelo cultivo de variedades em 60% da área canavieira.

Para conferir a todo o lançamento feito pela Ridesa, além de cada uma das características das novas variedades apresentadas durante a live, basta clicar na imagem abaixo.

Fonte: revistacanavieiros.com.br

Deixe seu comentário