Uso de agrotóxicos foi tema de Audiência Pública na Câmara de Barretos

Reunião com a população foi proposta pelo vereador Raphael Dutra (PSDB), por meio do Requerimento nº 1092/2017

24/05/2019 16:15

Aconteceu na noite desta quinta-feira (23), no Plenário da Câmara, a Audiência Pública para discutir sobre o uso de agrotóxicos em Barretos. O debate teve como objetivo explicar os benefícios para o agronegócio e os malefícios para a saúde da população e o meio ambiente. O laudo emitido por plataforma do Ministério da Saúde indicando a presença de 27 tipos de agrotóxicos na água de Barretos e posteriormente contestado pelo SAAEB também entrou em discussão. 

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A reunião com a população foi proposta pelo vereador Raphael Dutra (PSDB), por meio do Requerimento nº 1092/2017. O vereador Carlão do Basquete (PROS) aproveitou o tema da noite e defendeu o Projeto de Lei nº 128/2018, que tramita na Casa.

Participaram dos debates Cyro Ferreira Pena Junior (Sindicato Rural Vale do Rio Grande), Almir Aparecido Torcato (Canaoeste), Jair Marcondes de Souza (Coopercitrus), Prof. Dr. Alexandre Moraes Cardoso (Instituto Federal), Diego Henrique Rossaneis (Copercana), Prof. Dr. Fabio Olivieri de Nobile (Unifeb), Nestor Leonel (Senar), Elaine Aparecida Pereira Gomes (SAAEB), Denise Maria Ramiro da Silva Gimenez (SAAEB), João Amadeu Giacheto  e Marcos Aparecido Melocro (Aviação Agrícola).

Nenhum representante de órgão, associação, conselho ou entidade ligado à saúde e ao meio ambiente compareceu à Câmara para participar das discussões.

A TV Câmara transmitiu a Audiência Pública ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube .

Fonte: https://camarabarretos.sp.gov.br/noticia/uso-de-agrotoxicos-foi-tema-de-audiencia-publica-na-camara!4874

Deixe seu comentário