Marcos Fava Neves lança livro sobre a cana no Ethanol Summit

18/06/2019 09:22

O Professor da USP e da FGV Marcos Fava Neves lança em 18 de junho (terça-feira), durante o Ethanol Summit – maior evento do setor sucroenergético da América Latina, realizado pela Unica (União da Indústria de Cana de Açúcar) -, na capital paulista, o livro digital: “Novos caminhos da Cana – análises e pensamentos sobre o agronegócio (2015-2018)”. 

A publicação estará disponível para download gratuito nos sites www.doutoragro.com e www.unica.com.br, na mesma data (18/6), após o painel “Mitos e fatos: o açúcar na vida do consumidor”, que será coordenado por Fava Neves, às 11 horas, na sala 5 do evento.

A publicação é editada pela Editora CanaOeste e reúne a coletânea de artigos publicados na Revista Canavieiros de janeiro de 2015 a dezembro de 2018 e possui reflexões sobre o passado, presente e futuro do setor. O prefácio é de Manoel Ortolan (in memorian) e de Celso Albano de Carvalho.

“Nos textos, o leitor poderá acompanhar as análises mensais que mostram os caminhos e os percalços  do agronegócio e da cana, analisando pontos negativos e principalmente as esperanças futuras, como o lançamento do RenovaBio. Nas páginas o leitor conseguirá compreender melhor o segmento e fazer uma retrospectiva e projetar o futuro”, explica Fava Neves.

Segundo o gestor executivo da Orplana, Celso Albano de Carvalho, é uma grande oportunidade a leitura dos materiais avaliados por Fava Neves. “O setor sucroenergético teve e tem como um grande passo a democratização do conhecimento e o monitoramento da conjuntura mês a mês, pautado na capacidade que o Marcos tem de conseguir juntar indicadores de mercado, aliado as tendências dos mercados externos e interno. Sua visão aguçada dissemina informações importantes para todos”, exemplifica.

“O Marcos Fava Neves, oriundo de uma família ligada à Academia, é um dos melhores exemplos no Brasil de um profissional que sabe como aplicar, na prática, os conhecimentos desenvolvidos nas universidades, contribuindo para o posicionamento do agronegócio brasileiro como liderança mundial. Excelente a ideia de acoplar seus artigos em um livro”, comenta Jacyr Filho, diretor da região Brasil do Grupo Tereos, homenageado no último texto da publicação de Fava Neves. Outras 48 personalidades da cana são homenageadas no livro.

Painel “Mitos e fatos: o açúcar na vida do consumidor”

Com a mediação de Neves, o painel “Mitos e fatos: o açúcar na vida do consumidor”, será debatido com Alexandre Jobim, diretor presidente da Associação Brasileira de Indústria de Refrigerantes e Bebidas não alcoólicas (ABIR), Daniel Magnoni, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese e João Dornellas, presidente-executivo da Associação Brasileira da Industria Alimentícia.

Serviço
Lançamento do Livro “Novos caminhos da Cana – análises e pensamentos sobre o agronegócio (2015-2018)”
Data: 18 de junho (terça-feira)
Horário: às 11 horas
Local: durante o Ethanol Summit, na Fecomércio – sala 5 (teatro – 2º andar)

Link para download do livro: https://bit.ly/2ZzEUf

Clique abaixo para baixar o livro:

Deixe seu comentário