abasteça com etanol

Demanda por combustíveis no Brasil no curto prazo ainda terá forte impacto da pandemia, diz S&P Global Platts

14/05/2021 08:00

A recuperação da demanda por combustíveis no Brasil no curto prazo vai continuar a sofrer forte influência das taxas de contaminação pela covid-19 no país, diz a consultoria S&P Global Platts em relatório exclusivo obtido pelo Valor. “As taxas de infecção melhoraram recentemente, mas continuam altas”, diz o documento, assinado por Lenny Rodriguez, chefe da equipe de análise de petróleo para a América Latina da Platts.

Segundo a Platts, em março, o consumo de gasolina tipo C e etanol hidratado no país ficou em média em 820 mil barris de gasolina por dia , queda de 90 mil barris em relação a fevereiro, devido às medidas de isolamento social adotadas em diversos estados do país para conter a pandemia. O consumo no mês, no entanto, representou um aumento de 35 mil barris por dia na comparação com março de 2020.

Por outro lado, a demanda por diesel em março foi vista pela Platts como “muito saudável”, com um volume de 1,13 milhão de barris diários, aumento de 125 mil barris na comparação mensal e alta de 150 mil barris em relação a março de 2020. De acordo com a consultoria, o aumento está relacionado ao uso do combustível pelo agronegócio e pelo setor de transporte, com impacto principalmente da colheita de cana-de-açúcar.

Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA

Deixe seu comentário