entrevista

Canal Rural faz reportagem especial com a Canaoeste sobre sustentabilidade e tecnologias

03/06/2022 08:00

A Canaoeste segue despontando na mídia como uma instituição preocupada com as práticas ambientais. Tanto que em março, a associação foi procurada por uma equipe de jornalismo do Canal Rural, um dos principais veículos de comunicação e geração de conteúdo focado no agronegócio brasileiro.

A matéria teve como tema principal mostrar a sustentabilidade praticada pela Canaoeste em suas ações, seja através das atividades agrícolas, processos e novas tecnologias. A responsável foi a jornalista Michelle Jardim, que teve ao seu lado como repórter cinematográfico, Renato Medeiros.

O gestor corporativo, Almir Torcato, foi um dos entrevistados. Torcato falou sobre a importância do tema trazendo um panorama evolutivo da produção no campo, além das ações colocadas em prática pela Canaoeste que tem ligação direta com a sustentabilidade e as boas práticas agrícolas. Durante o papo, o gestor fez questão de apresentar as principais tecnologias que a associação possui, as transformações e benefícios que elas trouxeram aos produtores associados.

Saindo para o campo, a equipe do Canal Rural fez uma parada na Fazenda do produtor associado, Roberto Rosseti. Na entrevista, Rosseti falou sobre a produção de amendoim e cana-de-açúcar em sua fazenda e as práticas sustentáveis que utiliza nesse processo. Durante a reportagem, ele deu um depoimento sobre sua trajetória como produtor rural e os benefícios de ter ações sustentáveis na lavoura.

Já o agrônomo André Volpe, que acompanhou de perto toda a visita à propriedade Rosseti, colaborou com a equipe falando sobre as novas tecnologias usadas no campo e o que mudou para o produtor a partir do uso delas, no dia a dia. Volpe comentou que atualmente o produtor vê a questão da sustentabilidade como primordial e que o uso de técnicas inovadoras na lavoura auxiliam no manejo sustentável da cultura de cana-de-açúcar.

É importante destacar que a reportagem feita pelo Canal Rural foi ao ar neste mês de abril através do programa Planeta Campo. 

Em tempo. O Canal Rural faz parte do Grupo J&F, um dos maiores produtores de alimentos do mundo, e é a maior estrutura de geração de conteúdo de agronegócio multiplataforma. Através de jornalismo, prestação de serviço e entretenimento, o Canal Rural se consolidou como o principal veículo de comunicação do meio e lidera na distribuição de sinal entre a concorrência direta, com 92 milhões de telespectadores potenciais. É a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do agronegócio.

Eddie Nascimento

Deixe seu comentário