Depoimentos
Francisco Rodrigues

Francisco Rodrigues

Agricultor

“Sou Associado desde que me tornei fornecedor de cana, há mais de 40 anos. Meus amigos próximos me indicaram a associação porque eu precisava de assistência técnica para ter a orientação de como cuidar da minha cana. Hoje a associação não pode mais ficar de fora da minha vida, pois sempre fui bem atendido com assistência técnica. Recentemente fui autuado por conta de um incêndio criminoso em minha propriedade e o pessoal está cuidando do meu caso, indo comigo em Atendimento Ambiental, fazendo laudos e entrando com recursos necessários.”

Antônio Geraldo Aníbal

Antônio Geraldo Aníbal

Produtor Rural

“Eu sou fornecedor de cana há mais de 50 anos, estou na Associação desde 1988. Descobri a associação por meio da Copercana, em Sertãozinho. Fui um dos fornecedores que fez o pedido pra que viessem para Cravinhos. Foi um grande acerto e isso nos ajudou muito.

Sempre fui muito bem representado pela associação. Com a Canaoeste ficamos mais fortes e representados em Brasília e SP. Tivemos apoio para muitas coisas, entre elas a reinvindicação do preço da cana.

Precisei usar a Assessoria Jurídica, no qual obtive sucesso em algumas causas. Fiz toda a parte de topografia para as minhas áreas e tive o empenho dos agrônomos, ativos e dispostos, visitando as minhas propriedades, ajudando a resolver a parte de pragas, análises do solo e requerimentos de Plano de Queima (PEQ). A equipe toda da Canaoeste é empenhada em resolver qualquer problema.”

Célio Marcio Sorci

Célio Marcio Sorci

Engenheiro Agrônomo

“Sou associado desde 2005, igual ao meu pai, que também é associado. A Canaoeste ajudou bastante a gente nas partes jurídica e ambiental, principalmente no PEQ.

Recomendo sempre a Associação pra que os produtores tenham um respaldo dentro da sua cultura, assessoria com agrônomos, manejo de pragas, e apoio jurídico forte.

Os pequenos produtores precisam de força para defender a classe, junto a usineiros, e nisso a Canaoeste me representa. Somos pequenos em relação a nosso setor, então precisamos de algo, uma associação, pra que possamos ser grandes.”

Valtair Mantovani

Valtair Mantovani

Produtor Rural

“Sou morador da cidade de Pitangueiras e faço parte da Canaoeste há mais de 15 anos. Conheci a Canaoeste através de outros amigos que eram associados. Eu procuro a associação sempre que preciso de alguma orientação de como aplicar os produtos. Uma vez ou outra solicito a visita do agrônomo Edson para acompanhar o desenvolvimento da lavoura, que me recomendou defensivos que deram um resultado muito bom.

Para mim, a Canaoeste nunca deixou a desejar. Sempre que preciso estão à disposição. Como não tenho muito conhecimento, procuro ajuda de quem entende do negócio! Sem contar os serviços prestados, que se fosse pagar particular, sairia muito mais caro.”

Teotônio Pastor Neto

Teotônio Pastor Neto

Produtor Rural

“Sempre trabalhei como Policial, agora estou aposentado. Como frequentava a Copercana, acabei descobrindo os serviços da Canaoeste e já faz uns 15 anos que sou associado.

Procuro a Canaoeste quando preciso de orientações dos agrônomos e solicito visitas nas propriedades de vez em quando.

Teve uma época, que a cana estava morrendo em um dos meus sítios, chamei o Edson que, juntamente com outro agrônomo, analisaram o canavial e me orientou a aplicar os produtos que salvaram a minha plantação.

Sou muito bem atendido, não tenho do que reclamar, considero todos muito eficientes, tudo que solicito a vocês, sou atendido com prontidão.”

Daniel Tavares Serrano

Daniel Tavares Serrano

Engenheiro Agrônomo e Produtor Rural

“Minha família é associada à Canaoeste há muitos anos e desde que comecei a trabalhar efetivamente nisso, em 2010, sigo acompanhando a associação nos eventos promovidos na nossa região. Sempre que posso procuro estar presente nas reuniões técnicas buscando um maior conhecimento, principalmente nos assuntos de legislação. É importante nos atualizarmos sempre, já que saímos da fase escolar e ficamos por fora das novidades. Além da compra de insumos, também usamos bastante os serviços de análise de solos, frequentamos as feiras e eventos técnicos e estamos sempre em contato com os agrônomos, que nos atendem prontamente.”