inspeção usinas

Checklist semestral CONSECANA-SP e ABNT NBR

11/04/2022 08:00

Em todas as safras, nós, do Laboratório de Sacarose da Canaoeste, realizamos, em unidades industriais onde há entrega para nossos associados, checklist para verificar a aplicação de todas as normas CONSECANA-SP e ABNT NBR. O checklist envolve desde a entrega da cana-de-açúcar na balança até o último resultado analítico registrado em laboratório.

Com efeito, realizamos o checklist para examinar, de forma imparcial e transparente, os dados obtidos pelas unidades industriais, garantindo que os critérios estabelecidos nas referidas normas estão sendo rigorosamente cumpridos. O procedimento é sempre desenvolvido com muita ética e sensibilidade, contando com a colaboração dos gestores e funcionários presentes, certificando a confiabilidade e transparência entre as usinas e a associação, sobretudo, a consistência dos resultados analíticos.

O processo de checagem é realizado seguindo todos os procedimentos descritos e validados pelo CONSECANA-SP e ABNT NBR. Verificamos a integridade do equipamento, a limpeza, a qualidade e a homologação, bem como checamos os laudos de calibração, sua data de validade e confirmamos sua coerência com o laudo. Procedemos, ainda, as análises in loco para verificação, acompanhamos aquelas que já estão em andamento para inspeção dos procedimentos, analisamos documentações e realizamos reuniões com gestores para melhoria contínua.

Como se vê, o processo de checagem é essencial para garantir que as normas estão sendo efetivamente cumpridas. Permitindo, via de consequência, antecipar possíveis erros, aumentar a confiabilidade do processo e, principalmente, garantir qualidade dos serviços e resultados aos nossos associados. O Laboratório de Sacarose está sempre buscando e realizando melhorias e zelando pelos resultados em todos os meios em que atua, entregando qualidade e confiança aos associados da Canaoeste.

Lucas Guidugli Teodoro
Encarregado Laboratório de Sacarose

Deixe seu comentário