Canaoeste recebe Menção Honrosa da equipe do Protocolo Etanol Mais Verde.

Canaoeste recebe menção honrosa em Catanduva

02/07/2019 17:13

Como continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Etanol Mais Verde, participamos de uma cerimônia em Catanduva (SP) onde recebemos uma menção honrosa na sexta-feira passada (28 de junho) durante o Evento Regional do Protocolo Etanol Mais Verde, realizado com o objetivo de trocar experiências e aprofundar conhecimentos sobre as Diretivas Técnicas do Protocolo.

O engenheiro agrônomo André Volpe representou o Produtor Rural Otávio de Freitas Tavares, que apresentou o Mapa de Biomassa (disponível gratuitamente aos associados) juntamente com as Boas Práticas para o manejo da cana-de-açúcar.

O mapa de biomassa integra o conceito de variabilidade espacial da lavoura e os índices de vegetação, possibilitando gerar um mapa que apresenta a diferença entre as áreas dentro de um talhão, indicando manchas que podem estar associadas a pragas, doenças, plantas daninhas, deficiência de nutrientes, etc.

Com base no tema a Diretiva H – Boas Práticas no Uso de Agrotóxicos, a Canaoeste recebeu uma menção honrosa pelo destaque da Boa Prática, uma iniciativa que pôde otimizar recursos e incentivando o uso consciente de agrotóxico.

Também foram apresentadas palestras com especialistas sobre o Sistema GEDAVE e sobre o Manejo Integrado de Pragas na cultura da Cana de Açúcar. Após a cerimônia, organizaram uma tarde de campo para conhecer outros projetos.

Deixe seu comentário
Comentários
Ludmila, enviado em 17/06/2019

Olá, obrigada pelo seu comentário! Não trabalhamos com esse tipo de serviço. A matéria é apenas informativa.

Armando, enviado em 17/06/2019

Hora elevador colhedoras ? velocidade media por TCH ? ATR medio para ter lucro?

Eldemir Magelo Dias, enviado em 14/06/2019

Bom dia! Gostaria de fazer um orçamento com vocês para instalação de Hidrômetro e Horímetro em um açude que abastece o pivô para irrigação de lavoura em uma propriedade em Minas Gerais

Marcio H. Pereira, enviado em 08/04/2019

Muito bom o evento. Parabens ao pessoal envolvido.

Waldemir Aparicio Caputo, enviado em 05/04/2019

muito bom